Primeiro Post

(postado originalmente em 6 de outubro de 2009)

Fale galera,
Nós resolvemos começar a escrever aqui no blog pra ver se dá uma movimentada no negócio aqui. A banda já existe a algum tempo, e durante esse tempo muitas coisas aconteceram, mas pouco foi falado. Eu não sei escrever muito bem mas eu vou tentar ser bem sucinto na minha explanação.

A verdade, é que agora que a banda está tomando forma e engrenando de vez. Estamos começando a fazer shows e a tendência é que esse final de ano façamos mais shows. Também temos muitas novidades, que vamos soltando aos poucos aqui, entre elas estão algumas musicas novas e uma grande aquisição pro corpo estrutural da banda que também vai ficar pra mais tarde.
Mas como esse é o primeiro post eu (que sou um dos fundadores da banda) vou fazer um apanhado geral da história da Núcleo Base pra vocês ficarem interados.

Tudo começou quando eu descobri que o John {até então um guitarrista muuito tímido) tocava guitarra, ai eu (que começava a me entrosar com o violão) resolvi chamar ele pra tocar uns rocks. e resolvemos tentar montar uma banda! . Foi ai que chamamos outros amigos pra entrar na banda e vários passaram por essa primeira fase um deles foi o Khelson (que até hoje ajuda muito a banda). Depois da vários nomes e formações eu e o John mudamos de colégio e conhecemos outros figuras que passaram a fazer parte dessa segunda fase.
John e eu no 1ª ano
John e eu no 1ª ano

Ai que entra realmente a núcleo base. Nós conhecemos o Zeh e um pouco depois o Manoel. O Zeh sempre tava falando (ou discutindo) música comigo durante as aulas e como não tocava nada e sabia escrever legal ele ficou com o vocal! Com a intenção de participar do festival de talentos do colégio nós formamos a banda que inicialmente era uma banda de metal que depois virou algo como um Pop/punk/rock anos 80. Com 6 integrantes a banda chegou a compor 2 músicas e gravar uma demo (estreando o MD do Fábrika Studio). Mas o festival acabou não acontecendo e a banda perdeu a força.Nós (Eu, Zeh e John) resolvemos voltar com a banda (Agora sim intitulada NÚCLEO BASE) pra tocar uns covers e uma rock nacional leve mas crítico.Depois de uma serie de problemas pra encontrar baixista pra banda, finalmente achamos O cara pra ocupar o cargo.Ai o Manoel entrou na banda. Estavamos sem baterista, entao eu sugeri chamar o Rafael pra guitarra e eu passei a me aventurar na bateria.

Um dos primeiros ensaios da banda, ainda com o rafael (o Manoel faltou nesse dia)

Depois da mudança do estilo, que saiu do Rock Nacional anos 80 pra uma mistura de Hardcore com Metal e Musica Regional as coisas pareceram melhorar pra gente e encontramos o estilo em que nos enquadramos. Essa formação perdurou durante um tempo e fizemos nossa estréia dia 28 de fevereiro no Fórum Social Mundial!! Tocamos num palco imenso, a estrutura era muito boa e foi muito legal! Mais tarde o Rafael saiu da banda e os quatro remanescentes continuaram.

Já fizemos algumas outras apresentações de pequeno porte, mas estamos progamando outros show para esse semestre e esses prometem ser muito bons!! Devemos estar divulgando essas datas em breve. Temos uma surpresa na estrutura da banda que vai ser revelada mais tarde.

Espero que o blog agrade a galera que curte a banda e que vocês fiquem conhecendo um pouco mais sobre a gente. Os outros integrantes devem postar também. Sobre assuntos variados, sobre as composições, os shows, dar a versão deles da história da banda e de outras coisas que vierem a cabeça.

Formação atual (John, Manel, Zeh e Lucas)

É isso ai galera, abração ai e até a próxima!
[vê se vcs comentam ae]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Primeiro Post"

Postar um comentário